INGREDIENTES:

4 dentes de alho picadinhos

1 cebola média picadinha

1 colher sobremesa de azeite

1 colher sobremesa de manteiga

2 tabletes de caldo de legumes ou frango

1 ½ litros de água.

1 k de abóbora moranga ou japonesa picada em cubos ( bem amarelinha)

150 g de queijo gorgonzola

1 lata de creme de leite

MODO DE FAZER:

Esquentar o azeite e a manteiga, dourar o alho e a cebola, acrescentar os tabletes do caldo de sua preferência e adicionar a água quente.

Neste caldo refogado, colocar a abóbora para cozinhar em fogo baixo. Deixar esfriar um pouco e bater tudo no liquidificador.

Reservar o creme de abóbora.

Em uma panela derreter, em banho maria, o queijo gorgonzola cortado em pedacinhos e o creme de leite. (reservar)

MODO DE SERVIR:

Colocar o creme de abóbora em uma terrina e o creme de gorgonzola em outra menor. Em cima de rechaux fica muito bom. Colocar, ainda, uma pequena vasilha de vidro com cheiro verde picadinho. Servir em coquiles ( tigelinhas) colocando uma concha maior do creme de abóbora e uma menor do creme de gorgonzola. Salpicar com cheiro verde. OBS: Sirva o creme acompanhado de pão italiano

Outras formas de servir o creme: Cortar a tampa de um mini pão italiano,retirar o miolo, colocar os cremes e colocar a tampa enfeitada com um galhinho de salsa crespa para ficar charmoso.

Adquirir mini abóboras morangas, cavar para retirar quase  toda a massa de dentro (pode aproveitar para fazer o caldo) e escaldá-las, rapidamente, em água fervendo com sal. Passar azeite na casca  para que elas fiquem com um brilho bonito. Colocar os cremes, tampar e enfeitar com salsa crespa.