PEITO DE FRANGO COM CATUPIRY               

  • INGREDIENTES                                                                         CAAUQWQ2CAXX2Z0NCAG27UL4CAXZ048CCA3MULP1CAQLSRBBCAP4KPL9CA3L386HCA2UM0F3CATT634LCAU7ZEMCCAT9QUJ8CALLR7G8CAI51VSZCAGF42ACCA8TXAEVCA281KFGCALWR0KF
    1  (sopa) de manteiga
    1  (sopa) de azeite
    2 tomates picadinhos
    1 quilo de peito de frango
    1 cebola grande picadinha e três dentes de alho picadinhos
    1 pedaço de pimentão picadinho
    1 caixa de catupiry ou 1 barra de requeijão
    1 xícara de milho
    Cebolinha, salsa e temperos a gosto
    1  (sobremesa) de farinha de trigo torrada ou maizena
    1 xícara de palmito picado (ou cogumelo)
    10 azeitonas picadinhas
    1 folha de louro
  • 1 tablete de caldo knor.
  • 1  colher de sopa de ketchup  
  • 1 colher de sobremesa de molho inglês

MODO DE PREPARAR
Colocar a metade da manteiga e do azeite na panela, refogar a cebola e o alho, acrescentar o tablete de caldo knor, a folha de louro e os peitos. Deixar dourar ligeiramente. Adicionar os tomates, o pimentão e os temperos. Colocar um pouco de água quente e deixar cozinhar. Ir pingando água sempre que necessário para formar um molho bem encorpado (1 copo + ou -). Depois de cozido separar os peitos, deixar esfriar e cortar em cubos. Retirar a folha de louro, bater o molho da panela no liquidificador, coar na peneira e reservar. Colocar em uma panela o restante da manteiga e do azeite, a farinha de trigo torrada, misturar, acrescentar o caldo batido no liquidificador e mexer, sem parar, para ficar um creme leve e liso sem empelotar. Colocar o frango, o milho, o palmito, as azeitonas, o molho inglês, o ketchup, uns pedacinhos do catupiry e, por último, o cheiro verde. Verificar o tempero. Untar um tabuleiro de  pirex com margarina, colocar a metade do creme, pedacinhos do catupiry e a outra metade do creme. Enfeitar por cima com pedacinhos catupiry. Levar ao forno para gratinar. Servir com arroz branco e batata palha.

  • OBSERVAÇÃO : Se colocar a maizena no lugar da farinha torrada, desmanchá-la em um pouco de leite ou água para incorporá-la ao creme.
Anúncios